Saúde mental - janeiro branco!

29/01/2020

Nos últimos anos ouvimos falar bastante sobre qualidade de vida, saúde, alimentação e hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, etc. Isto tudo é muito importante e com certeza devemos estar atentos, mas não podemos nos esquecer de cuidar da saúde mental.

Ela é tão importante e necessária em nossa vida a ponto de ter sido criada a campanha Janeiro Branco, para nos lembrar, logo no início do ano, que de nada adianta termos feito promessas de mudar, (seja a área financeira, sejam os relacionamentos, ou a decisão de fazer uma dieta e exercícios regulares) se não cuidarmos de nossas emoções, se não cultivarmos bons sentimentos, e não fizermos nada para cuidar da saúde mental.

Quando a saúde mental não vai bem, qualquer frustração é motivo para desistir, então, se temos como meta para o ano o sucesso no trabalho, e em um dado momento acontece algo inesperado com o qual não sabemos lidar, se nossa mente e emoções estão fragilizadas, abandonamos a ideia inicial, passamos a acreditar que nada dará certo e que nunca teremos sucesso.
Procure um psicólogo e trabalhe as suas feridas invisíveis! 🙏